domingo, 28 de agosto de 2011

Cabelos Danificados

O cabelo danificado tem um desgaste na estrutura dos fios.O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.
Diferente do cabelo saudável,tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

Oque deixa um cabelo danificado?
Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.
Tratamentos químicos,Escova progressiva com formol,permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
Descoloração,É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
Hidratação
É uma das opções para tratar os cabelos danificados,Rapida e facil . Repondo a umidade natural dos fios.Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
Cauterização ou Plástica Capilar

A cauterização repoem nutrientes e queratina na fibra capilar.O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados.
Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Bjoookas

2 comentários:

  1. Oie. Gostei do seu blog, Priscilar. Esse post, e o post de como lavar os cabelos corretamente foram os meus preferidos. Se der, dá uma visita no meu blog, se gostar siga. www.marialedacastro.blogspot.com Um beijao..

    ResponderExcluir
  2. kiiboom kee vsÊe gostou :D .
    Jáah estou te seguindo láah , Bjookaas ;*

    ResponderExcluir