terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dicas para um bom desepenho no crescimento dos fios


Não há nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido . Exitem dicas para que os cabelos cresçam mais bonitos sem estagnar no tempo.Muitas mulheram acham que os cabelos não sairam do mesmo comprimento , mais eles estão sempre cressendo e porque  tem pessoas que o fio cresce so 1cm por mês ai fica difcil de notar .
Causas do ciclo de crescimento dos fios lento

  • Estresse

  • Má alimentação

  • Muita química nos cabelos e falta de cuidados

  • Descontrole das glândulas sebáceas

  • Problemas de circulação sanguinea

  • Deficiência de ferro

  • Disposição genética

  • Disfunções hormonais


  • Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos

    Ative sua circulação sanguinea

    A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

    Faça hidratações constantes

    Esse tambem deixa os fios nutridos , fortalecendo e os deixando menos vulneraveis porque o uso de leave-in forma uma pelicula sobre o fio que protege do vento frio e do calor .
    Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.

    Prátique exercicios e tenha uma boa alimentação

    Uma boa alimentção rica em vitaminas , proteínas organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem: como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.
    Por isso cuide da sua saúde e alimentação .

    Trate a oleosidade do couro cabeludo


     a oleosidade pode impedir o crescimento dos fios , por isso lave o cabelo um dia sim e o outro não.Pode criar fungos que acabam com as madeixas .

    Massageie o couro cabeludo

    O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.

    Bjookas

    2 comentários: